Minnie Me | A Princesa Entrevista #3

sexta-feira

Princesaaaas

Voltamos para mais uma rubrica A Princesa Entrevista, iniciada em janeiro com a Raquel do blog La Vie en Rose e em fevereiro com a Joana do blog A Burguesa.

Este mês entrevistei a Rita do blog Minnie Me e diretora da revista digital Blogazine.
A mostrar Minnie Me 1.png
Sem mais demoras, espero que gostem da entrevista ;)

1. Como se chama o teu blog e porquê?
Minnie Me é o nome do meu blogue. O porquê de se chamar assim é muito simples… Eu sou mega fã da Minnie, quem me segue sabe. Então juntei à Minnie o Me para dar um toque pessoal e tcharannnnn.

2. Há quanto tempo surgiu o teu blog?
O meu blogue surgiu a 13 de maio de 2013 (ai que rica data), no entanto já sou blogger desde setembro de 2009, há quase 8 anos. Tive de deixar o meu anterior blogue e recomeçar do zero o que levou muito muito muito trabalho, mas cá estou eu :)

3. Qual a tua inspiração? O que é que te levou a criá-lo?
Não tenho propriamente inspiração. O meu blogue é muito eu, é muito a minha vida, os produtos que testo, as coisas que gosto, as minhas reclamações, as coisas boas… Sou eu.

Em 2009 concretizei um sonho de toda a vida: entrei na faculdade (onde queria e também no curso que queria), e pensei em criar o blogue como forma de eternizar momentos, tinha medo que com o passar do tempo me esquecesse de certos pormenores (como acontece) que na altura foram cruciais para a minha vida. E pronto, criei o blogue como forma de contar as minhas aventuras, stresses, paixões… Tudo.

4. O blog mudou a tua vida?
Sem dúvida! Quando comecei a ser blogger, jamais imaginaria que um dia teria 150 mil visualizações, que teria comentários ou seguidores… Jamais pensei que poderia ser uma influência para quem quer que fosse. Hoje em dia para além disso tudo, sou convidada para comparecer em alguns eventos, para testar produtos… E isso, deu muito trabalho a conseguir, mas agora sabe tão bem… :D

5. Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?
Bom, agora que estou desempregada (Já não está!) dedico mais de 8h diárias ao meu blogue sem muita preocupação pois não tenho compromissos propriamente ditos. Quando trabalhava era muito complicado manter o ritmo de um post por dia, porque nem sempre é fácil ter conteúdo, nem sempre temos vontade de escrever… O que fazia era anotar todas as ideias que me iam surgindo na minha agenda, sentava-me um dia, escrevia vários posts e agendava-os. Assim conseguia sempre manter o que me tinha comprometido.

6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
Persistência e muito gosto pelo que fazem é o que mais vão precisar de ter. Não decidam ser bloggers só para ganhar coisas à borla, não decidam ser bloggers só porque é fixe, porque esse tipo de bloggers descredibilizam os bloggers, as marcas deixam de acreditar em nós. Sejam bloggers porque têm gosto em partilhar algo com os demais, sejam bloggers descomprometidas, sem grandes alarmismos e sem grandes espectativas… No início não é fácil ter visualizações, no início não é fácil ter comentários e muito menos seguidores, no início os números crescem bem devagarinho. Se querem mesmo isto têm de ser persistentes. Força : )

7. Que temas costumas abordar no teu blog?
O meu blogue é um bocado de tudo… Faço reviews de maquilhagem e de produtos de beleza no geral, faço diários das viagens que tenho a sorte de fazer (Paris, Londres…), falo um bocadinho de tudo o que se passa na minha vida, falo até da casa dos segredos (ahah)… No meu blogue podem encontrar um bocadinho de tudo, mas há uma coisa que encontram sempre: honestidade. Não sigo que gosto de um produto só porque a marca mo ofereceu, nem que odeio se testei e gostar. Sou honesta.

8. Consideras o blog apenas um passatempo ou pretendes mais do que isso?
O blogue já foi um passatempo, há muito tempo atrás. Agora é algo a que dedico muito tempo, algo que gostava que fosse o meu futuro “ganha pão”, algo que amo e que não vou abdicar. O blogue é sem dúvida muito mais do que um passatempo.

9. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?
Desistir do blogue nunca… O que aconteceu foi ter a família por cá e abandonar o blogue cerca de 2/3 semanas. A minha família está fora do país e o meu irmão vive na Guarga, pelo que quando se juntam em minha casa largo tudo para trás. No entanto é algo que pretendo mudar… Agendar posts para essas alturas. 

Claro que sim… Quem nunca?! Por isso é que uso o método de escrever as ideias na agenda, assim tenho sempre “ideias de reserva” :)

10. Pontos positivos e negativos de ter um blog?
O maior ponto positivo que encontro é saber que o que eu escrevo, o que eu digo influencia pessoas positivamente, que o que escrevo é útil para alguém. Claro que aliado a isso, o carinho dos seguidores, as mensagens, os comentários… É tudo tão bom.

Negativo penso que seja a descredibilização que os bloggers “a sério” têm vindo a sofrer… Hoje em dia há muita gente que cria um blogue às três pancadas, pede parcerias, as marcas enviam coisas e depois nem post fazem, fecham os blogues e quem fica a perder são as marcas. Claro que as marcas já estão fartas disso e começam a descredibilizar muito isto de ser blogger.

11. O que te ‘cativa’ num blog? O que te leva a seguir um blog?
Um design clean, sem grandes pinderiquices, com boas imagens e texto sem erros ortográficos. Epá erros todos nós cometemos, agora erros atrás de erros é algo que me afasta completamente de blogues (isso e aqueles que têm um widget de música a tocar automaticamente… Eu se quiser ouvir música não vou a um blogue, ok?).

O que me leva a seguir alguém é os posts dessa pessoa realmente cativarem-me. Se tiver textos com temas interessantes para mim, eu sigo.

12. Metas a atingir com o blog futuramente?
Gosto de fazer metas a curto prazo, não gosto de sonhar em vão, não gosto que os planos saiam furados, por isso gosto de traçar tudo a curto prazo.
Para 2017 espero chegar às 300 mil views, aos 650 seguidores, chegar aos 5000 likes na página de facebook do blogue e aos 1000 seguidores no instagram. Espero conseguir publicar 1 post por dia, o que não vai ser fácil, interagir com os seguidores, retribuir tudo o que me dão.


♥ Para seguirem o blog:


Já conheciam A Minnie Me?


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Gostei muito desta entrevista! Excelente rúbrica!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Conheço o cantinho dela e posso dizer que gosto bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela excelente entrevista ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  4. Esta rubrica está muito bem pensada, gostei muito das perguntas e das respostas da entrevista. É mesmo verdade, se não tivermos nada para partilhar e iniciarmos um blog para borlas não vamos a lado nenhum!
    O que mais gosto da blogosfera são as pessoas magnificas que conhecemos e que se tornam nossas amigas :)

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da entrevista, ficou fantástica. Continua que vou concerteza acompanhar a próximas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.