O poder dos alimentos | Dicas para princesas #18

segunda-feira

Meninas o inverno chegou e com ele o frio abraçou-nos sem pedir licença.
Chegam as gripes e as constipações.
Tenho tentado aprender ao máximo sobre o poder dos alimentos e como nos podem ajudar na nossa rotina.

Como sabem a gripe é uma doença viral em que na maior parte das vezes exige um tratamento para combater as queixas, ou a própria gripe passa naturalmente. Por isso é muito importante que cuidemos do nosso corpo dando-lhe descanso necessário, muita água e uma alimentação adequada.

Matcha
A mostrar FOTO1.JPG

A matcha é um superalimento, rica em vitaminas, em especial a vitamina A, vitamina do complexo B, vitamina C, E e K.
A matcha é também rica em minerais e considerada uma fonte de proteína e antioxidantes e aminoácidos. Reforça o sistema imunitário e protege as células contra oxidações indesejáveis.
Para quem está numa fase de eliminação das gorduras a mais, a match é espetacular no metabolismo produtor de energia. Pode ser consumida na forma de chá ( muita vezes quando faço um programa detox substituo o café pela matcha e ação purificadora é muito maior e dá-me imensa energia).
Coisas boas: reforça o sistema imunológico, protege o nosso corpo de distúrbios, inflamações e infeções, fornece energia, promove a desintoxicação do organismo.
Coisas menos boas: o sabor (confesso não ser grande fã, mas existem sacrifícios pela saúde que valem bem a pena).
Gengibre
A mostrar FOTO2.jpg.

O gengibre tem um sabor muito acre e picante.
Muitas vezes utilizo duas ou três rodelas para aromatizar a água que consumo diariamente ou então coloco no sumo que faço de manhã e bebo em jejum antes do pequeno-almoço. Sei também quem coloque gengibre na sopa para dar um toque especial, e dá mesmo!
O gengibre torna-se ótimo aliado no auxilio da digestão, no estimulo do apetite, no combate à flatulência e na prevenção de enjoos (gravidez e viagens).
Para além disso, o gengibre como é termogénico ajuda a queimar gordura corporal. Muito útil para infeções do trato respiratório, tosse, asma e bronquite (chatices típicas desta altura)

Bagas de Goji
A mostrar FOTO3.JPG

Superalimento altamente nutritivo com origem na China e utilizado na Ásia à milhares de anos. As Bagas de Goji são ricas em aminoácidos e minerais em especial o ferro e vitaminas especialmente a vitamina C que nesta altura do ano é essencial para reforçar o sistema imunitário.
O sabor delas na minha opinião é muito semelhante as sultanas, aquilo a que chamo passas. Utilizo em saladas e iogurtes especialmente ao pequeno-almoço. Para além de todos estes efeitos benéficos as Bagas de Goji originam uma pele mais limpa e saudável.

Consomem alguns destes alimentos??
Quero saber!!

Beijinhosss
Ana Luísa

1 comentário

  1. Por acaso falei das bagas de Goji no meu ultimo Post, são muito boas!! Confesso que não sou fã de Matcha, acho que não há nada que consiga fazer para torná-lo melhor, para além de que acho caríssimo...
    Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.