Rotina de noite para uma pele saudável | Dicas para Princesas #17

quarta-feira

Olá meninas.

Desta vez, venho dar-vos umas dicas sobre rotina de noite para uma pele saudável.

Na última rubrica (revejam aqui) já vos tinha dito que a limpeza de pele é fundamental. À noite ao chegarmos a casa, depois de um dia seja ele mais ou menos intenso, torna-se mais que essencial.

A nossa pele precisa SEMPRE de uma limpeza em ESPECIAL à noite. Durante o dia andamos expostos à poluição da cidade, e sem nos apercebemos disso o nosso rosto fica sujo. Para quem se maquilha, a limpeza, ainda é mais importante. Os piores erros que podemos cometer e fazer à pele é irmos para a cama com a maquilhagem toda na cara!
O objetivo é atrasar o envelhecimento da nossa pele, e cuidarmos dela, tal como ela merece.

#1 Máscara de noite: a altura da noite é a melhor altura para colocarmos a nossa pele em contacto com uma máscara. Após a limpeza, e esfoliação (no caso das pessoas com pele acneica) a máscara é TOP. A pele fica mais ainda mais hidratada do que usando um creme diário.
Durante a noite os cremes ficam em contacto com a nossa pele, durante mais tempo. As máscaras são mais ricas em componentes que permitem que a absorção destes, na nossa pele, à noite, seja maior.

Existe máscaras para todos os gostos, feitios e carteiras. Eu já usei, a da Lierac que gostei imenso, mas agora uso a da Clarins que é uma máscara que deixa a pele super suave, e na minha opinião é uma mascara que na minha pele atua melhor que a ultima que usei (mas isto varia de pele para pele atenção). Tenho vindo a descobrir esta marca aos poucos e os produtos nunca desiludem!

A mostrar FullSizeRender (6).jpg

Muito importante se quiserem potenciar o efeito da vossa máscara podem colocar um sérum, adaptado ao vosso tipo de pele. Eu uso o da Lierac e sou mega fã é ótimo. Já experimentei em amostras o da Caudalie e adorei!

A mostrar IMG_3838.JPG

#2 Escolher o creme de noite que mais se adapta às nossas necessidades: Nesta altura da nossa vida a maior parte de nós quer que a pele envelheça mais devagar, ou chegamos a casa com a pele baça e cansada ou ainda com a pele inflamada.
No caso de querermos que a pele envelheça mais devagar podemos usar uma máscara de noite rica em ácido hialurónico e retinoides. Se a pele estiver baça ou cansada devemos optar por um creme cheio de antioxidantes e por fim se a pele estiver inflamada, a nossa máscara de noite deve conter aloé vera ou arnica, que acalmam a pele e diminuem a sua inflamação.

Por isso muita atenção, na hora da escolha da máscara. Não pensem que perdemos tempo quando olhamos para os constituintes delas, porque não! Pelo contrário ganhamos mais tempo, tempo de VIDA!
Beijinhossss princesasss!
Ana Luísa

4 comentários

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.