Nutrição e Hidratação para um ótimo Verão | Dicas para princesas #12

10:00

Voltamos com mais uma rubrica #Dicas para Princesas, escrita pela Ana Luísa!

Todas sabemos que o Verão é tentador no que respeita a um dos maiores pecados, a gula: gelados, bolas de Berlim no areal, sobremesas frescas, refrescos calóricos .. são a nossa maior diversão e é muito difícil resistir. Eu sei, e é por isso que vos trago alguns conselhos sobre nutrição e hidratação no Verão!

Quer durante as férias, quer no trabalho é importante que façamos um plano da nossa alimentação. Assim conseguimos um equilíbrio entre um estilo de vida saudável e espaço para “o dia da asneira”.

Meninas em dietas e em férias, dica importante: este período é muito difícil, pois saímos da nossa rotina e dos nossos hábitos alimentares e também de desporto. Aqui entra a nossa mente - a parte psicológica é muito importante nas férias e na manutenção do nosso peso durante as mesmas e fora delas. É importante pensar o que já alcançámos, o esforço que fizemos e ficamos com muito mais controlo sobre o que comemos.

Preparem uma marmita em casa. Estão na moda, ganhem entusiasmo com taparweres novos e bora lá! Podem levar fruta fresca ou fruta desidratada, barras integrais de muesli, frutos secos (nozes são ótimas amigas para reduzir o colesterol) e iogurtes magros (muitas vezes misturo o iogurte com a fruta). Para o almoço podem optar por saladas leves ou uma sandes de pão integral com tomate, alface e queijo fresco (maravilhaaaaaa =) mas cuidado com o calor porque o queijo pode azedar!). Os vegetais crus também são ótimos para ingerir no verão e para colocar nas marmitas (cenoura, tomate cherry). Os vegetais têm a grande vantagem de serem protetores da pele, hidratantes, diuréticos, laxantes e saciantes. Outra opção e que muito se tem falado são as sopas frias. A Susana como já sabem é seguida pela Lillian Barros que nos sugere imensas sopas frias ótimas e detox (purificadoras, eu adoro e já comprei o livro dela).

Água! Fundamental no Verão! Estar hidratado é crucial para o nosso bem-estar. Sugiro também que incluam sumos naturais e águas com sabor. Adoro as águas Luso com limão por exemplo, são deliciosas. O limão ajuda imenso nas dietas. Ou até podem mesmo colocar rodelas de limão na água e fica aromatizada na mesma. O limão serve para ajudar na eliminação de toxinas do organismo, diminuição da gordura e efeito diurético (sim no Verão fazemos todas imensa retenção de líquidos por causa do calor). No início da minha dieta, de manhã, bebia um copo de água quente com meio sumo de limão.

Não nos devemos descuidar no Verão com o horário da refeição. Idealmente devemos fazer cinco a seis refeições por dia.

Querem saber alguns alimentos que nos ajudam a manter a proteção solar? E outros que também nos ajudam a manter um bronzeado super saudável e que são alimentos também saudáveis? A laranja, o salmão, o tomate e a cenoura são exemplos eles. Mas, atenção, para que o resultado seja mais eficaz é muito importante que estes alimentos sejam ingeridos um mês antes da exposição solar. Mas quem não come estes alimentos todo ano?! Todas comemos se fizermos uma alimentação saudável. Lembrem-se que agora no verão são melhores ainda !!

Princesas, vamos todas aproveitar este Verão com os alimentos certos e perfeitos!

Preparadas? Let´s go!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Youtube da Princesa


Popular Posts