Nutrição e hidratação no verão | Drink6

sábado

Princesaaaas

Aqui falei-vos sobre o plano detox que experimentei da Drink6 e que estou muito tentada a fazer novamente para limpar o meu organismo (que infelizmente tem sido de excessos).

Hoje venho dar-vos 5 dicas essenciais para estarem sempre hidratados e nutridos no verão!

Com o verão aparecem os sufocos, desidratação, fadiga, dificuldade para dormir, mudanças nos nossos horários regulares... Portanto, é essencial uma boa nutrição e hidratação durante estes meses de altas temperaturas. A equipa de especialistas em saúde, nutrição e alimentação da Drink6 by Nutrimedic, a marca líder na Espanha e em Portugal de detox, aconselha o cuidado do nosso corpo com refeições equilibradas, saudáveis e refrescantes; ricas em frutas e legumes frescos, assim como com alimentos e produtos hidratantes que ajudam a proteger o nosso corpo.


As cinco dicas essenciais que propõe a Drink6 são:
1. Hidratar-te... mas não só com água. A água é uma fonte magnifica de hidratação para os nosso corpo, mas não é a única nem a mais completa. Podemos encontrar  uma fonte de hidratação também em muitas frutas e legumes. E, especialmente, sob a forma de sumos naturais. Combinar diferentes frutas e legumes é uma escolha magnifica para hidratar, refrescar e alimentar a qualquer hora do dia. Por exemplo, a nova receita de sumos da Drink6, desenhada para hidratar ainda mais para o verão, tem os ingredientes seguintes: maracujá, sumo de laranja, abacaxi, sumo de limão, hortelã e água. Para este verão, os sumos da Drink6 contêm uma exclusiva variedade de maçã premium Pink Lady, que fornece abundante fibra e antioxidantes. Além de outros ingredientes nutritivos e saudáveis, como o limão, pepino, couve, morango, framboesa, amora, uva ou néctar de agave.

2. Proteja a sua pele do sol... com vegetais. As cremes de protecção solares são absolutamente necessárias, em qualquer idade e todos os tipos de pele; nunca se deve desproteger, mesmo quando o sol não brilha. Mas, além de cremes e para-sol, -podemos ajudar a proteger a nossa pele consumindo certos alimentos, como legumes e frutas de cores brilhantes: pêssego, abóbora, laranja, damasco, melancia.

3. Preste atenção aos seus olhos... com vegetais verdes. Use óculos homologados, são os únicos que protegem os seus olhos dos raios UV eficazmente. Mas se você quer melhorar ainda mais o cuidado da sua visão, é aconselhável consumir frutas e vegetais ricos em zeoxantinas, que ajudam a prevenir a degeneração macular (a mácula do olho é a responsável pela visão nítida). A melhor fonte de zeoxantina são os vegetais de folhas verdes, como espinafre fresco, alface, repolho, etc.

4. Mais hidratação? Chá Matcha. Na hora de hidratar-se adequadamente, outra opção muito boa no verão é tomar infusões frias, como o chá. E, especialmente o chá matcha, como o que oferece a Drink6. Porque, além de hidratar, este tipo de chá fornece um monte de benefícios nutricionais que o tornam também muito adequado a esta época do ano: reforça as defesas e preenche o organismo com energia positiva; O chá matcha fornece nutrientes, vitaminas e lotes de antioxidantes; reduz o colesterol, triglicéridos e açúcar; e ajuda a queimar calorias.
5. Fazer exercício... embora o tempo quente no verão, tomar o sol e bronzear, não é tudo. Devemos relaxar e recuperar energias, é claro, mas sem esquecer de fazer alguma atividade física. Sempre escolhendo as horas do dia quando as temperaturas não são demasiado elevadas.

Para mais informação e dicas entre no site: www.drink6detox.pt 

*Todas estas dicas foram sugeridas pela Drink6



Conseguem seguir estas 5 dicas mesmo no verão?

Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

1 comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.