Festivais de verão e saúde | Dicas para Princesas #9

quarta-feira

Achei que o tema era o mais adequado para o regresso da minha rubrica aqui no Blog da Susana! Perdoem-me a ausência princesas. Existem coisas na vida que não conseguimos mesmo controlar de todo.

Vamos ao que interessa meninas, Festivais de Verão e cuidados a ter nesses dias especiais.

Quando comecei a escrever a rubrica comecei a pensar: e eu? O que é que eu não dispenso para os festivais/concertos?
Então, recuei ao RIR 2014 em que vi Robbie Williams (aquele concerto para mim foi o realizar de um sonho, por isso tive que ir para lá bastante cedo, ou seja, os cuidados com tudo teria de ser redobrado).



Cuidados que eu não dispenso e ninguém deve dispensar:

Protector solar: é essencial em todas as épocas do ano. No rosto, o factor de protecção deve ser 50+, nas restantes partes do corpo pode ser mais baixo. Preferencialmente, deve ser colocado antes de sair de casa e voltar a colocar durante a exposição. As horas de exposição ao sol são muitas e as portas destes recintos abrem nas horas mais criticas do sol (11h – 16h), e nós estamos ansiosas na fila e por isso não queremos escaldões na cara, como é óbvio!!! A colocação de protector solar evita o cancro de pele bem como as queimaduras solares;

Chapéu-de-sol e óculos: indispensável também! Para além de proteger a cara e os olhos das radiações (UVA e UVB), marca a diferença num look festivaleiro;

Roupas claras e leves: quanto mais descontraídas melhor! Muitas das vezes levo umas calças de ganga, uns ténis, e uma t-shirt (isto se o tempo permitir) Leves para não termos demasiado calor, e não perdermos muito suor com a transpiração. Assim, não corremos o risco de entrar em desidratação, o que nestas situações é muito frequente. Na mochila ou mala que levarem à noite não vá o S. Pedro decidir que é dia de surpresa e aparecer frio, um casaco leve não faz mal a ninguém e não pesa nada;

Alimentação: na grande parte dos eventos existem sítios onde podemos comer e comprar as refeições. Se possível optem por alimentos mais ricos em água, devido ao calor e à perda de água que pode ocorrer por causa do suor. Por exemplo sumos de fruta (melancia, ananás, ...). Se não quiserem, dentro da mochila acho que consegue levar uma cenoura crua, uma maçã e é super saudável e fit e são alimentos com percentagens de água elevadas. Nestes recintos normalmente é proibidos levarmos garrafas de água, com tampas. Portanto geralmente o que eu faço é comprar lá. No concerto em que podemos levar e eu sei levo, sempre se poupa uns trocos.

Desenganem-se, a cerveja não mata a sede. Pode saber muito bem. Isso sabe, é verdade. De vez em quando não faz mal a ninguém, confesso. Mas o consumo de bebidas alcoólicas com mais elevado teor de álcool e um teor de água mais reduzido, sem a ingestão de líquidos adicionais (água, coca-cola) pode levar à desidratação. A cerveja não mata a sede, apenas a disfarça!

O meu último cuidado e isto para quem é alérgico a picadas de insectos (mosquitos, aranhas e bichos estranhos) é ir “munida” literalmente de um spray para prevenir que eles me piquem. Confesso que no meu caso, mesmo que eu me pulverize dos pés à cabeça chega a ser em vão (sangue doce), mas façam o que eu digo! Costumo usar o pré-butix ou tabardo são as minhas marcas preferidas. Quando o caso, já não vai com recurso ao spray e eu já estou cheia de “babas”, sim porque eu fico com picadas gigantes, chegam mesmo a infectar, geralmente uso uma cortisona leve. Vocês, podem optar por fenistil®, por exemplo, agora existe em roll-on e é muito prático para colocarem na mala.

E vocês? O que é que vocês não dispensam quando vão a um concerto, ou a um festival? Contem-me tudo a mim e à Susana, queremos saber tudo!

Estes são os meus conselhos para os festivais que se aproximam.
Espero que vos tenham sido úteis e qualquer coisa é só colocarem nos comentários.
Beijinhos

2 comentários

  1. excelentes conselhos.. especialmente na parte da alimentação /bebida.. o entusiasmo leva a situações perigosas..
    beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. excelentes conselhos.. especialmente na parte da alimentação /bebida.. o entusiasmo leva a situações perigosas..
    beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.