Enfrentar o Inverno com uma pele mais saudável | Dicas para Princesas #7

quarta-feira

Voltamos com mais um post de "Dicas para Princesas" escrito por Ana Luísa, do blog Imprevisível.

O tema é de hoje é como podem enfrentar o Inverno e manter uma pele sempre saudavel. Querem saber? Fiquem com a Ana ;)

Ano novo, vida nova. É o que se costuma dizer!
Normalmente começo o ano com mais ânimo, mais garra, mais vontade e mais confiança para tratar de mim.

Tanto no Verão como no Inverno devemos manter sempre a nossa pele o mais hidratada possível. No Inverno a pele tem tendência a ficar mais seca e, em casos mais excessivos descamada, devido à diminuição da humidade do ar. Pode originar nas extremidades (cotovelos, mãos) gretas.

Desta vez resolvi optar por vos mostrar duas gamas muito hidratantes, apesar de nunca as ter experimentado. Na farmácia onde trabalho as pessoas dizem que gostam e que ficam com a pele bastante hidratada. De facto, analisando os componentes tem tudo para fazer uma hidratação profundada da pele.

 

A marca ATL tem uma manta polar de oferta. São gofres que ainda existem do Natal na farmácia onde eu trabalho. Mais informações peçam à Susana ou deixem nos comentários.

Tal como o corpo, o rosto (especialmente o que apresente pele oleosa e pele com rosácea), precisam de cuidados extras relativamente à hidratação. Por exemplo, a pele oleosa tem tendência a ficar mais oleosa e originar dermatite seborreica (descamação localizada em redor do nariz, atrás das orelhas, couro cabeludo). A pele com rosácea tem tendência a aumentar vermelhidão da pele.

A hidratação labial também é muito importante. Este ano e porque me foi oferecido experimentei o carmex moisture plus (ultra hidratante), este protetor labial, protege, hidrata, e dá um tom de pêssego aos lábios (ligeiramente brilhante). Adorei.

Mostro-vos aqui outros que tenho aqui por casa e que vou usando. Vou diversificando, para não me cansar. Variedade não falta !!

Para quem tem manchas na cara esta é sem dúvida a altura ideal para fazer a despigmentação da pele. O sol é responsável pela hiperpigmentação e nesta altura surge menos vezes no nosso dia-a- dia.
Por fim e para terminar não nos podemos esquecer da protecção solar! Seja em que estação do ano estivermos deve existir sempre proteção solar, mínimo SPF 15+

Beijinhossssss espero que gostem!!!

*O Blog de uma Princesa não se responsabiliza por qualquer erro gráfico ou técnico presentes nestes post's mensais.

2 comentários

  1. gostei bastante e concordo contigo..proteger é essencial.. Eu também gosto de variar e não usar o mesmo
    nomei te para uma tag lá no blog
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. gostei bastante e concordo contigo..proteger é essencial.. Eu também gosto de variar e não usar o mesmo
    nomei te para uma tag lá no blog
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.