Pele sujeita a Vermelhidão/Rosácea | Dicas para Princesas #5

quarta-feira

A rosácea caracteriza-se por uma dermatose inflamatória crónica que afeta a zona central do rosto. Muitas vezes caracteriza-se por períodos em que pode estar mais exacerbada alternado com períodos de melhoria. Pode dizer-se, que pode haver uma suscetibilidade genética para que exista uma reatividade vascular fora do normal. Existem no entanto, diversos fatores que a podem ‘provocar’ como a hipertensão e o stress emocional que tão bem nos acompanha no nosso dia-a-dia.

A pele com rosácea é uma pele com vermelhidão no centro facial, com vasos dilatados, que pode ser acompanhada de pápulas e pústulas (borbulhas, pontos negros, pontos brancos) que geralmente têm tendência para agravar ao longo dos anos. Normalmente atinge as “princesas” entre os 30 e os 50 anos mas também pode atingir os “príncipes” sobretudo nas pessoas que têm pele mais clara.

Principais cuidados: Todos os produtos devem usados devem ter uma ação calmante e reparadora da barreira cutânea. Torna-se essencial o uso de protetor solar.
Devem ser seguidos todos os passos para tratar/cuidar da pele, ou seja: um cuidado de limpeza não agressivo, seguida da tonificação e hidratação.

Ficam aqui algumas sugestões das quais eu sou fã, se quiserem mais informações sobre os produtos já sabem!




Atenção princesas, nunca é de mais dizer usar protecção solar .. sempre e em caso de situações mais complicadas consultem um dermatologista!!

Beijinhosssss
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Gostei do post ;)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu post...eu tenho esse problema e também tenho um blogue, passa por lá ;)

    www.missckette.blogspot.com

    Vou seguir ;)

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.