A Princesa desabafa | Futuro profissional e pessoal

segunda-feira

Hoje vou partilhar com vocês algo mais pessoal e espero que venham com paciência para me 'ler'.

Há algum tempo que a minha vida anda uma correria! Quem me acompanha no Snapchat (susanamo18) deve saber que tenho dois trabalhos (ou tinha). Por questões pessoais resolvi sair de um deles, porque não tinha tempo para mim nem para preparar as coisas para esse trabalho (que implicava muito trabalho prévio).

Para quem não sabe eu sou Professora de 1º e 2º Ciclo e neste país em que os professores são NADA, não há grande coisa a fazer nessa área. Ou vamos para centros de estudo .. muitas vezes mal pagos e a recibos verdes ou simplesmente temos que enveredar por outras áreas. Foi o que eu decidi fazer!

Neste momento trabalho numa loja, mas infelizmente a part time. Queria sair de casa, queria viver com o meu namorado, começar a construir o meu futuro e a criar uma família, mas .. o que é que o país nos oferece? Uma licenciatura e um mestrado para NADA.
Só para dizer que tenho? Não me serve de nada .. muitas vezes até fecha algumas portas!
Mas temos que aceitar o país que temos e tentar dar a volta por cima. Fecha-se uma porta? Abre-se uma janela :)

Mas enfim! Tenho 25 anos e acho que é altura de arriscar, de procurar uma nova área profissional, algo que me realize não só pessoalmente, mas também financeiramente!
Neste momento estou a ver as minhas opções e a ver o que posso fazer de diferente. Há que ponderar, porém em certas alturas é bom ARRISCAR. Fazer algo diferente para sabermos se somos realmente capazes.
(foto retirada da internet)

Hoje tive uma proposta para ir dar aulas para São Tomé e Príncipe .. não, não é a melhor proposta do mundo a nível monetário .. Mas, será que é um momento de loucura? Será que devia ir e arriscar tudo? 
Mas o AMOR tem um grande peso e isso .. eu não quero 'perder'. E será que me ia adaptar? Não sei .. só experimentando!

A vida dá voltas e voltas e nós .. nós temos que acreditar e NUNCA desistir.

(foto retirada da internet)

Se é fácil? Não .. Mas isso também nos ajuda a crescer!

O que eu gostava mesmo era de conseguir fazer crescer o blog e o canal .. porque é isto que me faz bem! Quero investir no meu futuro, gostava de tirar um curso de maquilhagem e um curso de inglês .. melhorar certas técnicas e desenvolver outras .. Enfim .. Possível é, mas só com um emprego decente!

Enfim, desculpem o desabafo hoje, mas a minha cabeça anda a mil. Espero que compreendam o post de hoje e que de certa forma vos encoraje a nunca desistir. Porque sei que certamente não serei a única nesta situação ;)

O importante é ACREDITAR!

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"
(Fernando Pessoa)

Beijinho, beijinho
Image and video hosting by TinyPic

10 comentários

  1. Imagino como deve está sendo sua vida, qual melhor caminho a tomar e seguir. Mas, escute seu coração, às vezes é bom arriscar . Boa sorte. Adorei seu blog.
    BJos e boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força! Nem sempre é fácil e realmente é bom saber que temos vários apoios! Mas acredito que um dia as coisas possam ser diferente!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Susana, que bom que li o teu ser, até porque me identifico muito com as tuas palavras e o que vives, tirando a parte de que tu ao menos tinhas e tens um trabalho - pois eu vou fazendo uns "biscates" (e quando aparece). Mas todos os teus desejos são os meus (que engraçado) e acredito que de muitas mais jovens na faixa etária da nossa!
    Desistir é que NUNCA! Se não tens nada a perder, arrisca e chegue os passos que o teu intuito ou coração manda :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É bom saber que te identificas comigo! Por vezes é bom saber que não estamos 'sozinhos', pena que seja em situações como estas.. mas enfim, é o pais que temos e quem sabe se algum dia irá andar para a frente!
      Obrigada pela força!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Aii eu todos os dias penso no meu futuro, na minha vida, como é, como será?!
    É tão difícil viver neste país, mas penso que existe bem pior.
    Eu tenho dois cursos, Deisgn de multimédia e maquilhadora, faço uso dos dois, mas preciso ter sempre um trabalho mais seguro, ou seja, ainda é tudo recente e preciso de um porto seguro. Enfim...!!
    Não sabia que eras professora, infelizmente não dão muito valor a esta profissão que eu acho importantíssima!!!

    Aiii, que vida é esta?! Pergunto-me imensas vezes.
    Em relação a sair do país, não te posso dizer muito.

    Desejo-te tudo de bom.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! E eu pergunto-me tantas vezes que país é este em que ter uma profissão não chega!
      Enfim .. better day's are comming ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olá querida!! Vim aqui para te dizer que te nomeei para responderes a uma TAG!

    http://becreative-be-you.blogspot.pt/2015/11/tag-factos-sobre-mim-e-sobre-o-blog.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. oi querida bem como me identifico ctg :) estou na mesma situação que tu um emprego k nada me diz cm horário de chacha e querer ter uma família sair de casa... quero muito trabalhar na área de estética e maquilhagem engloba muito trabalho e um gasto de dinheiro tou a lutar por isso e cm confiança as vezes a dias k não me apetece-se sair da cama mas há que ter esperança ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias que não correm tão bem .. mas temos de lutar contra eles e acreditar que um dia tudo será diferente!
      Obrigada pelo teu comentário e força ;)
      Beijinho*

      Eliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.