Bronzeado Saudável | Dicas para Princesas #2

domingo

Hoje regressamos com mais uma rubrica de "Dicas para Princesas".
Não viram o primeiro? Espreitem aqui ;)

Está a acabar o Verão e agora?
Agora temos de manter o nosso bronzeado o mais saudável possível meninas!!
Regressamos do Verão e muitas vezes a pele vem seca, baça e desidratada. As células mortas são responsáveis pelo aspeto seco e baço da pele depois do Verão. Esta pele é uma pele mais sensível que deve ser hidratada da melhor forma possível.
A hidratação da pele, uma dieta equilibrada e beber muita água, estes são os maiores segredos para prolongar o bronzeado que tanto nos custou a conseguir este Verão.
Comecemos pela hidratação da pele…
Antes da hidratação da pele é muito importante fazermos exfoliação da pele removermos as células mortas, para manter um tom uniforme.
É essencial aplicar um bom hidratante corporal para evitar a descamação da pele e também para que o bronzeado possa ser conservado o máximo de tempo possível.
Não se esqueçam que a escolha do hidratante e do exfoliante depende do tipo de pele: pele seca, pela oleosa e normal.
Cremes de corpo

Exfoliantes


Em relação à dieta equilibrada, devemos optar por alimentos mais ricos em carotenos e vitamina C que estimulam a cor da melanina e estão presentes nas frutas e verduras (laranja, tomate, pepino, cenoura, espinafres).
Existem também cremes que podem ajudar a recuperar a pele da exposição solar, porque são ricos em vitamina E, como por exemplo after-sun. No entanto, estes cremes não são adequados para manter o nosso bronzeado mas sim a hidratação da pele.

After sun

Para quem quer prolongar ainda mais o bronzeado hoje em dia existem ainda mais opções de cremes com efeito auto-bronzeador e suplementos alimentares que estimulam a produção de melanina.

Auto-bronzeadores

Meninas se quiserem mais informações sobre algum dos produtos apresentados basta deixarem nos comentários ;)
Beijinhosssss
Image and video hosting by TinyPic

Até dia 5

2 comentários

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.